segunda-feira, abril 09, 2012

"Não olhe para nada, apenas para Mim." (O Canto das Írias)


Quem aqui esteve nos espetáculos a Paixão de Cristo e O Canto das Írias que aconteceram ontem, 9 de Abril, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e não se emocionou, e não se encantou, e não experimentou do amor e da misericórdia de Deus através dos espetáculos? Fantástico, não foi mesmo? A cidade de Fortaleza, de fato, recebeu um grande presente, e cada um de nós, que tivemos a alegria e a graça de estarmos ali presentes podemos testemunhar isso.


Quantas e quantas vezes, nós, que experimentamos do amor de Deus e conhecemos a verdade, nos deixamos seduzir pelas coisas do mundo, coisas passageiras, que nos dão prazeres momentâneos e que não são capazes de nos dar felicidade e nem de saciar a nossa cede de amor? E diante de tudo isso viramos verdadeiras feras, marcadas pelo pecado, sobrecarregadas de feridas deixadas pela nossa livre escolha de muitas vezes optarmos pelo que é passageiro e não pela vontade de Deus que é eterna. 


E diante o nosso não a Deus, o nosso virar as costas a Ele, é Jesus, o Seu Filho, o Ressuscitado que passou pela cruz, que vem ao nosso encontro, sem olhar para o nosso pecado, sem olhar para a nossa miséria, sem olhar para a nossa infidelidade para com Ele... É Ele que vem e não nos cobra nada, e não quer saber por onde andamos, o que fizemos de errado, mas vem com Seu amor e misericórdia, nos amar, nos perdoar, nos libertar do pecado, nos livrar da morte e da escravidão de nós mesmos. É Ele, quem vem nos segurar pela mão e nos dar a força que necessitamos... É Ele, quem nos ergue e nos carrega em Seus braços quando não conseguimos mais caminhar e vem nos dar a paz, e vem nos dar a felicidade que nós nunca, nunca, nunca encontraremos em lugar algum, a não ser ao Seu lado. 


Meus irmãos, é esse Deus que deseja realizar uma obra nova em nossas vidas. Mas essa obra só poderá acontecer, quando nós permitirmos.

Sim, o espetáculo foi fantástico, porém, não fiquemos com tudo aquilo que vimos apenas em nossa imaginação como algo bonito de ter visto, mas que possamos pedir a Deus a graça de vivermos verdadeiramente a Sua vontade, renunciando a todo tipo de pecado que nos afasta d’Ele, e que possamos anunciar e testemunhar o Seu amor, por todos os povos e por todas as nações, sem retermos nada para si. 

Que a força e a alegria da Ressurreição gerem em nosso coração uma imensa gratidão, e que essa gratidão possa ser colocada em atos concretos de amor a Deus e aos homens.


Que Deus nos abençoe e que Maria cuide de cada um de nós. Shalom!


Abaixo, algumas frases citadas nos espetáculos, para ler, rezar e meditar com elas:


“A primeira coisa que você precisa entender aqui, é que a sua força só atrapalha. Olhe para mim! A garantia do seu sucesso é o olhar fixo no Meu, não é o olhar para as suas capacidades ou fraquezas. Mas olhe para mim, vamos, tente de novo!”



 

“Acredite em você por causa de Mim! Eu vou segurar as suas mãos, mas preste atenção, você não deverá olhar para nada! Apenas para Mim e para aquela árvore que está no jardim!”







 "Alegre-se mais pelo Meu amor do que se entristeça com as suas quedas."









"Pedro, o que te define não é a tua força, nem a tua fraqueza... o que te define é o Meu amor."

2 comentários:

  1. Foi fantástica a apresentação. Cada vez que assisto me surpreendo!

    David Sena

    ResponderExcluir
  2. O que ficava mais forte era a força do Amor de Deus que não nos abandona nunca, por mais que nós mesmos desistamos de nós, Ele Não desiste, ao contrário, nos carrega no colo.
    Shalom!

    ResponderExcluir