segunda-feira, março 12, 2012

Jovens pela Vida


Você já ouviu falar dos Jovens pela Vida? Não? Pois, fique sabendo agora quem são eles e se apaixone por esse movimento que está ganhando força dentro da juventude católica de Fortaleza.

A ideia do movimento surgiu com quatro jovens do Projeto Juventude para Jesus que, inquietados pela temática da legalização do aborto no Brasil e pelo crescente movimento pró-aborto, decidiram se unir e iniciar um projeto que movimentasse a juventude católica de Fortaleza em torno do assunto. Surgiu, então, o Jovens pela Vida!

Inicialmente, criou-se um grupo na rede social Facebook, onde são postados diariamente vídeos formativos, matérias, artigos filosóficos, científicos e teológicos sobre o aborto segundo a doutrina de nossa Santa Igreja Católica.

Um dos maiores objetivos do grupo, na rede social, é que os jovens possam se informar, estudar e discutir sobre o tema baseando-se nos ensinamentos da Igreja. O grupo foi crescendo e atualmente possui mil integrantes aproximadamente.

Além do grupo de debate e formação, o Jovens pela Vida desenvolve um projeto de evangelização por meio de camisas! São camisas com a logo do movimento e frases marcantes de grandes personalidades da História Humana.

Nesta Quaresma (2012), o Jovens pela Vida intensificou suas atividades. Alguns dos objetivos deste tempo é a realização de vigílias de oração, de um domingão formativo sobre Bioética e a produção de vídeos pró-vida!

Sabe-se que os jovens serão e já são o futuro de nosso país e por isso, é de fundamental importância que eles sejam homens e mulheres com verdadeiros valores morais e cristãos. É indispensável que conheçam e saibam viver a fé católica diante dos dilemas e questões que se levantam na sociedade. Por isso, esse movimento surge como uma pequena luz, como uma semente plantada no coração dos jovens católicos, para que eles sejam disseminadores da Vida, do Amor e da Verdade que é o próprio Cristo!

Para que jovens possam se informar, estudar, discutir e divulgar sobre o tema aborto baseando-se nos ensinamentos da Igreja.


 Vamos lá, galeraaaa!! Jovens pela Vida!!!

2 comentários:

  1. Olá,Letícia!
    Shalom!!!
    É de fundamental importância que haja movimentos em redes sociais,areas educativas e formações para levar aos jovens e outros irmãos e irmãs a refletir e lutar pela vida.Fco muito feliz com a parresia e determinação de jovens neste movimento e com ceretza será ótimo a presença deles nas escolas como forma de debates e conscientização dos jovens que ainda,infelizmente,tem dúvidas e questinamentos quanto a esse ato de crueldade que é o aborto.
    Deus abençoe e a todos e Maria,rogue por nós!

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    Divulgue este vídeo no Face e nas demais redes sociais.
    http://www.youtube.com/watch?v=N08kBi6EHps&feature=player_embedded
    Contra o aborto!

    ResponderExcluir