terça-feira, novembro 22, 2011

"O Senhor é a segurança da minha vida!"

    
      Galeraaaa... durante nossas vidas, muitas coisas vão aparecendo, situações difícieis vão surgindo, e diante algumas obras humanas, nós acabamos desviando o nosso olhar das obras de Deus. Por isso, mantenhamos o nosso olhar fixo em Deus, só e somente só, em Deus. Que o maior desejo dos nossos coraçãos seja fazer a vontade d'Ele, sem medo... nos doando a cada dia sem reservas. Pois, é assim que Deus é conosco, nos ama incondicionalmente, incansavelmente, sem olhar pra nossa miséria, pro nosso fracasso, pra nossa incapacidade de viver o que Ele nos pede, enfim. E mesmo assim, Ele não desiste de nós e por isso, se doa a cada dia em amor, em misericórdia, em perdão, em cuidado...
     Nos momentos difícieis de nossa caminhada, olhemos pra Cristo, porque Ele é a nossa força, Ele é a nossa paz, Ele é o motivo pelo qual nós devemos perseverar até o fim, Ele é a nossa salvação, Ele é o verdadeiro sentido de nossas vidas, foi Ele quem nos amou primeiro, para nos unirmos a Ele e assim acolhermos os outros como a nós mesmos. Olhemos para a Cruz de Cristo! Lá está todo o mistério de dor e de amor, de tristeza e de alegria, de cruz e ressurreição, de eternidade... Não podemos esquecer também que, nós temos uma Mãe que nos ama, que nos acolhe, que cuida e zela por nós e que não nos abandona jamais. Apeguemo-nos à Maria como seus filhos, filhos da Igreja, filhos de Deus.


     "A mentalidade do nosso tempo diz-nos que nada existe de definitivo: tudo muda e muito rapidamente. 'Mudar' tornou-se, em muitos casos, a palavra de ordem, o exercício mais exaltante da liberdade, e deste modo também vós, jovens, sois levados muitas vezes a pensar que é impossível realizar opções definitivas, que comprometam para a vida inteira. Mas esse é o modo correto de utilizar a liberdade? É realmente verdade que, para sermos felizes, temos de contentar-nos com alegrias momentâneas, pequenas e fugazes, que, quando terminam, deixam a amargura no coração? Caros jovens, não é esta a verdadeira liberdade, a felicidade não se alcança assim. Cada um de nós é criado não para realizar certas opções provisórias e revogáveis, mas escolhas definitivas e irrevogáveis, que dão sentido pleno à nossa existência." (Bento XVI aos Jovens - 02.05.2010)
 
    Precisamos dar o nosso sim incondicional a Deus, precisamos manter os nossos olhos fixos n'Ele e na vontade d'Ele, precisamos deixar de lado muitas coisas que nos afastam de Deus, precisamos de um coração inflamado de amor à Cristo, à humanidade que sofre, às pessoas que não experimentam da verdadeira paz em que experimentamos; precisamos testemunhar as experiências que temos com o Ressuscitado que passou pela cruz e evangelizarmos. Que esta seja a necessidade mais profunda dos nossos corações. Mas, vale lembrar que, não conseguiremos fazer tudo isto se não tivermos uma profunda intimidade com Deus através da oração, dos sacramentos, enfim... 

    "Quisera ter as asas invencíveis de uma águia para atravessar as cordilheiras e gritar sobre as cidades: o Amor não é amado! O Amor não é amado! Como é que os homens podem amar uns aos outros se não amam o Amor?" (São Francisco de Assis)
 
    Que o Senhor, nosso Deus, possa nos dar esta graça, de sermos amigos íntimos d'Ele, para assim, levarmos muitos outros a terem este mesmo encontro pessoal com Ele, esta mesma amizade, este mesmo amor. 

Assim seja! Deus abençoe, SHALOM!


Nenhum comentário:

Postar um comentário