quarta-feira, novembro 23, 2011

“Sim, Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou. Amém!”

Durante esses dias, Deus tem colocado muito forte em meu coração pra que eu rezasse pelo vocacional, por este tempo em que nós estamos vivemos. Tempo de decisão, tempo de darmos passos mais firmes dentro da vocação, tempo de silenciarmos e ficarmos mais atentos à voz de Deus, ao que Ele nos chama, para assim, darmos nossa resposta. Tempo também, em que os retiros vêm se aproximando, e muitas coisas vão se levantando em nosso interior: medos, dúvidas, incertezas, questionamentos sobre o que é ou não vontade de Deus, enfim... tempo em que ouvimos muitas coisas, opiniões, e muitas vezes chegamos a nos sentir cobrados em darmos nossa resposta, mas, diante tudo isto, não esqueçamos de que é Deus quem nos chama e por amor, nos deixa livres. 

 
Hoje, enquanto eu rezava pedindo a ação do Espírito Santo em nossas vidas e a graça de correspondermos ao chamado de Deus e à vontade d’Ele, Deus ia me fazendo lembrar, das palavras do Evangelho de hoje, que diz: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa de meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa de meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo de vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”
Com isso, Deus ia me fazendo recordar de todo o meu ano vocacional, da Sua providência, da Sua manifestação, dos acompanhamentos, dos direcionamentos, das experiências vividas, dos encontros pessoais com Jesus na oração e na Eucaristia; das formações que tivemos durante este ano; da condução de Deus; dos momentos de dor e sofrimento, mas de imensa alegria por estar caminhando na vontade de Deus, que é um caminho seguro para nós; da obra de autoconhecimento e de amadurecimento na vocação que Deus foi realizando; do apaixonamento pela vocação e identidade com o carisma, enfim... e com isto, foi sendo gerado em meu coração uma profunda gratidão a Deus, pelos seus feitos de amor, pela sua graça, pela sua eleição por nós; gratidão por saber que Deus conhece os nossos pecados, as nossas fraquezas, as nossas misérias, os nossos limites, e ainda assim, nos elege, nos ama de maneira pessoal e incondicional, e nos pede para que não desistamos d’Ele, da vontade d’Ele, da graça d’Ele e do Seu amor.
Por isso, meus irmãos, que neste tempo, até que chegue o dia de pedirmos ingresso na comunidade, se esta for a vontade e o tempo de Deus, lembremo-nos do que Deus foi nos falando, para onde Ele foi nos conduzindo. E se a voz de Deus nos mostra que é tempo de darmos este passo, peçamos a Ele a graça de que, assim como Maria, possamos dar o nosso sim incondicional à vontade d’Ele sem medo, sem impormos condições e sem reservas, e que o nosso sim, desde já, seja voltado ao ETERNO, ao PARA SEMPRE!
Lembremo-nos também das palavras do santo Padre, o Papa Bento XVI, quando diz: “Queridos amigos, não tenhais medo de apostar em Cristo. Só Jesus conhece a tarefa específica que tem em mente para vós. Estais abertos à sua voz que ressoa no vosso coração: também agora o seu coração fala ao vosso. [...] Pedi-Lhe a generosidade de Lhe dizer sim! Não tenhais medo de entregar-vos totalmente a Ele. Ele dar-vos-á a graça necessária para cumprir a vossa vocação.”
Não tenho dimensão dos frutos que colheremos com nosso sim, mas sei que não são poucos e que Deus quer nos fazer canais e instrumentos da graça d’Ele por todos os povos e por todas as nações. Que o Senhor nosso Deus, nos dê as graças da renúncia, da coragem e da disposição, e que nós acolhamos estas graças colocando-as em prática a cada dia de nossas vidas. 



"Em tuas mãos eu me abandono
Faze de mim o que tu quiseres
Agradeço-te o que de mim fizeres

Estou pronto para tudo aceitar
Contanto que se cumpra, sem hesitar
A tua vontade em mim e em todas as pessoas
Fora isso nada mais eu tenho a desejar.

Em tuas mãos eu me entrego, ó Senhor,
com todo o amor
De todo o coração
Porque te amo, Pai!
Porque te amo, Pai!
E o amor exige que eu me doe mais.
Eu me entrego em tuas mãos
Sem nada reter e confiante,
Porque tu és meu Pai, meu Pai!"

“Sim, Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou. Amém!”
 
Deus abençoe, SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário