sexta-feira, agosto 12, 2011

Dia Internacional da Juventude

"Precisamos de Santos sem véu  ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos modernos, santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.
Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.
Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas, que escutem disc man.
Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refri ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.
Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de esporte.
Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.”





Neste dia Internacional da Juventude, meu coração se enche de alegria, e louvor a Deus, que, com Sua graça, com Seu amor, com Sua bondade e misericórdia, alcança a juventude do mundo inteiro, e atualiza em nós, aquela mesma proposta que fez ao jovem rico: “Porque me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom... Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me.” (Mateus 19, 17; 21)
"Queridos jovens, ide com confiança ao encontro de Jesus, e, como os novos santos, não tenhais medo de falar d'Ele! Porque Cristo é a resposta verdadeira para todas as perguntas sobre o homem e sobre o seu destino. É preciso que vós, jovens, vos convertais em apóstolos dos vossos coetâneos. Sei muito bem que isto não é fácil. Muitas vezes tereis a tentação de dizer como o profeta Jeremias: "Oh! Senhor, eu não sei exprimir-me, sou um jovem" (Jer 1, 6). Não desanimeis, porque não estais sozinhos: o Senhor nunca deixará de vos acompanhar, com a sua graça e com o dom do seu Espírito." (João Paulo II)
Não tenhamos medo de vender os nossos bens, de nos despojarmos de nós mesmos... A cada dia que passa, fico mais convicta de que Deus não tira nada, mas dá TUDO! Hoje, minha juventude tem muito mais sentido, porque encontrei a verdadeira felicidade, que é Cristo. Que, com a graça de Deus, nós possamos manter nossos olhos fixos n’Ele, sendo canais e instrumentos de Sua graça, na vida dos jovens e de toda a humanidade, que sofre e geme a espera de um grito que se faça escutar.

“Que fazer, ó Senhor, a não ser amar-Te perdidamente! Entregarmo-nos a Ti com toda a nossa fraqueza e, apesar dela, nos consumirmos de amor por Ti e sermos servos de Teu Reino?” (Escritos Comunidade Shalom)

Shalom à todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário