domingo, dezembro 08, 2013

"Tem que ser de dentro para fora, tem que ser no amor, tem que transbordar"

Partilhando com uma pessoa, e depois pensando e rezando sobre o que foi partilhado... comecei a refletir sobre a maneira que nós temos evangelizado e falado de Deus para as pessoas.

Será que as acolhemos com o amor e a liberdade que Deus nos acolheu e nos acolhe diariamente? Ou passamos para as pessoas uma imagem de Deus diferente daquilo que Ele realmente é?

A experiência que tive e que tenho diariamente, é com um Deus simples, é com um Deus de amor, é com um Deus de misericórdia... um Deus que me ama e me elege, mesmo tão fraca... um Deus que não exige grandes coisas da minha parte, mas apenas o meu amor!

Me preocupo ao perceber que muitas pessoas têm se afastado de Deus, porque muitas vezes, são julgadas e cobradas a viver algo perfeito demais, como se fossem anjos... Não, não, não e não! Deus não quer a nossa perfeição, Ele quer o nosso amor!

Ao falar sobre este assunto, recordo-me de algumas palavras ditas pelo Papa Francisco:
- "Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé";
- "Jesus é todo misericórdia, Jesus é todo amor: é Deus que se fez homem. Cada um de nós é aquela ovelha tresmalhada, a moeda perdida; cada um de nós é aquele filho que esbanjou a própria liberdade, seguindo ídolos falsos, miragens de felicidade, e perdeu tudo. Mas Deus não se esquece de nós, o Pai nunca nos abandona. É um Pai paciente, espera-nos sempre! Respeita a nossa liberdade, mas permanece sempre fiel";
- "Se no nosso coração não há misericórdia, a alegria do perdão, não estamos em comunhão com Deus, ainda que observemos todos os preceitos, porque é o amor que salva, não apenas a prática dos preceitos. Talvez alguém no seu coração tenha algum peso: «Mas eu fiz isto, fiz aquilo...». Ele espera-te! Ele é Pai: espera-nos sempre!"

Será que as pessoas que temos a oportunidade de evangelizar no nosso dia a dia têm encontrado essas portas realmente abertas, ou se deparado com estes fiscais da fé no qual o Papa se refere? Será que estamos testemunhando de fato essa liberdade que Deus nos dá e a misericórdia que Ele tem por nós, ou estamos impondo, apontando, dizendo o que as pessoas precisam fazer ou deixar de fazer para experimentarem de Deus, ao invés de simplesmente deixarmos o próprio Deus agir?

Para finalizar, cito essa frase do nosso fundador Moysés Azevedo: "Não pode ser na lei, pois a lei mata… Tem que ser de dentro para fora, tem que ser no amor, tem que transbordar."


DEUS É SIMPLES!!

3 comentários:

  1. Olá Leticia?
    Desejo entrar em contato com vc.Espero seu retorno.Waleska.
    w.frota@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameeei conhecer seu blog!
    É lindo e abençoado, mesmo estando desatualizado.
    Em pleno ano de 2015 continua evangelizando muitas pessoas.
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que a última atualização tenha sido em Dezembro de 2013, ameeei conhecê-lo! Saiba que no ano de 2015, ele continua evangelizando muitas pessoas. Isso é a prova de que algo feito com amor e com Deus continua frutificando mesmo com o passar do tempo.

    ResponderExcluir