segunda-feira, novembro 18, 2013

A fé que pode nos manter firmes é a fé naquilo que não se vê

Quantas e quantas vezes deixamos de dar um novo passo, de abraçar uma nova oportunidade, de assumir uma responsabilidade, de corresponder a um chamado... porque, com a nossa razão e humanidade, não conseguimos compreender a missão que nos é confiada, não conseguimos enxergar aquilo que nos espera, não conseguimos olhar além e perceber que existe uma mão maior a nos conduzir?

E assim, vamos nos perdendo na busca desenfreada pela segurança, na busca incansável da compreensão de tudo, na confiança que depositamos em nós mesmos, ou mesmo na desconfiança que é gerada ao olhar para as limitações que existem em cada um de nós...

Buscamos primeiramente compreender para viver... enquanto Deus, pacientemente e incansavelmente, nos chama a, em primeiro lugar, buscar viver, mesmo que incertos daquilo que está por vir, mas dando sempre passos na fé, na certeza de que não estamos sós... para que, quando e se Ele quiser, nos faça compreender.

"O essencial é invisível aos olhos", já dizia Antoine de Saint-Exupéry. E muitas vezes nós esquecemos essa verdade... Que a fé ganhe espaço em nosso coração e se estenda no concreto da nossa vivência de cada dia. Pois, é esta fé, a fé naquilo que não se vê, que poderá nos manter firmes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário