sexta-feira, fevereiro 01, 2013

[TESTEMUNHO] Viva um carnal diferente



Gostaria de partilhar com vocês uma forte experiência que vivenciei esses dias. 

Ao pegar um ônibus para ir ao Shalom, quando fui sentar na cadeira, havia um panfleto do Renascer. Peguei o panfleto e pensei: a primeira pessoa que sentar ao meu lado, vou entregar esse panfleto e falar do Renascer pra ela, visto que eu estava sem nenhum panfleto na minha bolsa (falha minha). Fiquei esperando e nada de ninguém sentar ao meu lado =/ 

Desci do ônibus com o panfleto na mão e fui atravessar a faixa de pedestre, quando um jovem me abordou no sinal e me entregou um outro panfleto. Como eu estava com muita pressa, nem olhei, apenas dobrei e coloquei no bolso. Mas algo me fez tirar o papel do bolso novamente e conferir o que tinha escrito. Ao olhar o panfleto, tinha escrito: “Você sabe por que não é feliz? Irmã Janaína tem a resposta. Através de uma consulta ela revelará a origem dos seus problemas...” Logo fui impulsionada a voltar àquele jovem e entregar o panfleto do Renascer. 

Cheguei até ele e disse: Oi, tudo bem? Eu também tenho um convite a te fazer! Ele apenas me olhou e ficou em silêncio. Aí eu: Queria te convidar para o Renascer... e tentei entregar o panfleto... Daí ele: “seu convite não me interessa!” E nem fez gesto de receber o panfleto. 

Ao lado dele tinha outro rapaz distribuindo os mesmos panfletos que ele e falou: “ei, máh, recebe o panfleto da menina, deixa de ser mal educado!” Daí ele recebeu o panfleto e eu comecei a falar para os dois sobre o Renascer. Logo me veio ao coração para fazer a mesma pergunta que havia no panfleto que ele me entregou: “Você sabe por que não é feliz?” O jovem que não queria receber o panfleto do Renascer, respondeu: “porque o meu deus não é o mesmo Deus que o seu!” Eu perguntei: E qual é o seu deus? Deus é um só! Ele ficou calado e baixou a cabeça. Perguntei se podia rezar por ele e ele fez gesto que sim! Ao terminar aquela breve e simples oração, ele ergueu a cabeça e me falou: “Eu quero experimentar do mesmo Deus que o seu!” Mais uma vez perguntei se ele aceitava o meu convite de ir ao Renascer, ele respondeu que sim, que o deus dele não era o Deus verdadeiro e por isso ele não era feliz. 

Moral da história: Deus é simples, Deus é muito simples e era para aquele jovem que Ele queria que eu entregasse o panfleto do Renascer. Por isso ninguém sentou ao meu lado no ônibus (coisa que é muito difícil de acontecer em um ônibus semi lotado)! 

A cada dia que passa vou tendo uma maior certeza e convicção de que é através da nossa pequenez e da simplicidade do nosso coração que Deus age. Tenho certeza que Deus plantou uma semente de amor no coração daquele jovem. Semente esta que, com a graça de Deus, crescerá e produzirá abundantes frutos na vida dele e na vida daqueles que o rodeiam. 

Quer viver uma experiência diferente nesse Carnaval? Vem aí o Renascer 2013! A nossa alegria não acaba na 4ª feira de cinzas!!

Deus abençoe! Na alegria de ser Shalom ;)

Um comentário: