quinta-feira, março 08, 2012

Carta de João Paulo II às mulheres

Obrigado a ti, mulher-mãe, que te fazes ventre do ser humano na alegria e no sofrimento de uma experiência única, que te torna o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz, que te faz guia dos seus primeiros passos, amparo do seu crescimento, ponto de referência por todo o caminho da vida.


Obrigado a ti, mulher-esposa, que unes irrevogavelmente o teu destino ao de um homem, numa relação de recíproco dom, ao serviço da comunhão e da vida.


Obrigado a ti, mulher-filha e mulher-irmã, que levas ao núcleo familiar, e depois à inteira vida social, as riquezas da tua sensibilidade, da tua intuição, da tua generosidade e da tua constância.


Obrigado a ti, mulher-trabalhadora, que empenhada em todos os âmbitos da vida social, econômica, cultural, artística, política, pela contribuição indispensável que dás à elaboração de uma cultura capaz de conjugar razão e sentimento, a uma concepção da vida sempre aberta ao sentido do « mistério », à edificação de estruturas econômicas e políticas mais ricas de humanidade.


Obrigado a ti, mulher-consagrada, que, a exemplo da maior de todas as mulheres, a Mãe de Cristo, Verbo Encarnado, te abres com docilidade e fidelidade ao amor de Deus, ajudando a Igreja e a humanidade inteira a viver para com Deus uma resposta « esponsal », que exprime maravilhosamente a comunhão que Ele quer estabelecer com a sua criatura.


Obrigado a ti, mulher, pelo simples fato de seres mulher! Com a percepção que é própria da tua feminilidade, enriqueces a compreensão do mundo e contribuis para a verdade plena das relações humanas.


Que Maria, Rainha do amor, vele pelas mulheres e pela sua missão ao serviço da humanidade, da paz, da difusão do Reino de Deus!

 
(Fonte: http://www.vatican.va / Carta de João Paulo II às mulheres)

PARABÉNS MULHERES!
"É um dom de Deus uma mulher sensata e silenciosa, e nada se compara a uma mulher bem educada; A mulher santa e honesta é uma graça inestimável; não há peso para pesar o valor de uma mulher casta. [...] Como fundamentos eternos sobre pedra firme, assim são os preceitos divinos no coração de uma mulher santa." (Eclesiástico 26, 18-20.24)

4 comentários:

  1. Tinha qe ser ele! Parabééns, Letinhaaa; pelo dia da mulher, qe de presente, a cada dia, Deus torne teu coração como o de MARIA! bjoo ^^

    ResponderExcluir
  2. Vlw, Chrissie ;) Amééém, o teu tbmm! bjooo ;*

    ResponderExcluir
  3. Sábioo entendimento....

    ResponderExcluir
  4. Parabens ás mulheres minhas irmãs.Deus as abençoe hoje e sempre.Shalom.

    ResponderExcluir