sábado, fevereiro 18, 2012

“Por isso Te busquei, porque sozinho não dava mais.” [Testemuho]


      Jovens, vim aqui partilhar da minha alegria de ser de Deus. E já testemunhar as bênçãos do Renascer na minha vida, antes mesmo do evento ter acontecido. Os frutos da evangelização na praça do North Shopping e as ardentes orações feitas nesta mesma intenção. 

Mas antes de qualquer coisa, vocês não me conhecem ainda e tenho por obrigação me apresentar. Meu nome é Roberta Sena, sou acadêmica do curso de Direito, sou da obra da Comunidade Shalom na Parquelândia, vão fazer 3 anos  dia 24 deste mês, pela graça e misericórdia de Deus. Sirvo pelo Ministério de Ensino e tenho 18 anos.   
Bom, como todos já devem saber o evento Renascer que acontece todos os anos no Ginásio Paulo Sarasate, nos dias 19, 20 e 21 do mês corrente, e tem entrada franca. Já está bem, bem, bem próximo de nós, para nossa alegria, e o evento visa proporcionar um carnaval diferente, com uma experiência profunda e gratuita com o amor de Deus. Uma alegria com dimensões tão profundas, que não acabarão na quarta feira de cinzas, e não tem contra indicação.
Mas a minha partilha será pautada nos frutos da evangelização, e das orações, e do quanto percebo que Deus já vai fazendo na minha vida antes mesmo do evento ter acontecido. Quem sabe para você meu irmão que ainda estava na dúvida, este seja o momento de você parar, e se decidir pela FELICIDADE.
Durante a evangelização, e panfletagem para o evento, podia perceber o quando os jovens, o quanto a humanidade tem sede de alegria. E é tão nítido, que muitas vezes chegávamos, e não dizíamos nada, mais os corações já se derramavam para nós. Os jovens já iam se abrindo, contando sua vida. Corações sedentos, murmurados que mais do que nunca precisavam passar pela experiência do Renascimento. Garotas com poucas roupas, homens alcoolizados, jovens com experiências religiosas contrárias, sedentas de vida, com necessidade, de se deixar restaurar, de se deixar conduzir, de se deixar recuperar a dignidade, a liberdade.  
Não pense que a cada conversa e oração que íamos tendo por essas pessoas não nos edificávamos. Acho que foi onde eu mais cresci. Exercendo a força do meu carisma, a evangelização. A evangelização para o Renascer foi me tornando mais humilde, mais humana. Mais atenta a necessidade do meu irmão.  E olha quão Bom é meu Pai, que já me proporciona ensinamentos, e uma experiência com Seu Amor antes mesmo do evento começar.
A segunda parte da partilha tem ocorrido dentro de casa. Aposto que muitos de vocês. jovens como eu, têm famílias que gostariam de já ter viajado. Pois é, pode parecer uma bobagem, mas veja só o milagre de Deus. Todos os anos, minha família na sexta feira a noite já têm suas malas prontas para subir a serra, e todos os anos é uma “mini-briga” por que eu quero ficar, e eles quererem ir.
Este ano me coloquei intimamente em oração e falei “Pai, é o seguinte, não quero viajar, quero estar no Renascer; quero dar de graça o que de graça recebi; quero transmitir o teu olhar, o teu amor, a tua paz pela minha vida ofertada. Providencia, eu te clamo.“  E adivinhem? Não houve nem insistência por parte da minha família. Não vamos viajar e estamos todos bem. Vejam a graça, que você, jovem, também pode alcançar, você não precisa se obrigar a viver carnavais mundanos por ninguém. Se você crê que Deus é teu e meu Pai, que Ele pode tudo, e podemos confiar Nele para Tudo.  “Pronto chapa”.
E para finalizar, não posso deixar de falar da minha oração ontem. Onde o Senhor chamava o meu e o teu coração a estar lá junto ao Dele. Era tão nítida e forte a presença de Deus naquela oração, que parecia que já não era mais eu. E não era mesmo. O Senhor me mostrava com clareza, tantos corações que Ele já havia cativado para este evento, e tantos que Ele ainda estava cativando.
       Tantos corações que Ele estava preparando para serem corações ofertados. É tanta, vida, é tanta alegria que presenciei na oração de ontem, que palavras limitariam, e muito, tudo o que Deus falou e o que eu gostaria de falar.
Mas jovem, se você ainda tem medo, eu digo por experiência própria. NÃO TENHA MEDO! É bom demais ser livre. É bom demais ser um jovem que viveu uma experiência com o Ressuscitado, que vivo está.  É bom demais se deixar ser restaurado, reconstituído nas feridas, nas fraquezas, na dignidade.
Não tenham medo nem dúvida de dar seu sim a Jesus Cristo. Sejam um só com Ele. De tudo que já fiz na minha vida, foi a melhor coisa que já fiz. O amor de Deus por mim, mesmo nas minhas misérias, e limitações mais que tudo me emociona. 



RENASCER - Dias 19, 20 e 21, booraa?
 Shalom, Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário