segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Breve partilha sobre o Bote Fé de Natal/RN

Pra quem não sabe, #BoteFé é o nome dado ao evento que acontece acolhendo a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos que foram dados como presente do Beato João Paulo II à juventude do mundo inteiro, à toda a humanidade. A Cruz e o Ícone chegaram ao Brasil, mais precisamente em São Paulo, no dia 18 de setembro de 2011 e percorrerá todo o país até chegar ao Rio, em 2013. 


 Nesta última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, eu tive a grande graça de poder ir para a gravação do DVD Oficial do Bote Fé, que aconteceu em Natal/RN, e a experiência em que vivi lá, é indescritível. Vou tentar falar um pouco do que tudo aquilo significou para mim.
Primeiramente, ao ver o evento sendo divulgado na internet, nas redes sociais, enfim... meu coração ficava inflamado, com uma vontade imensa de ir, mas os dias foram passando, a data do evento se aproximando, e nada de conseguir uma maneira. Mas algo dentro de mim inquietava-me e me impulsionava a tentar até o fim. Até que, na quarta-feira, dia 8, dois dias antes do evento, eu e mais quatro jovens decidimos dar o passo que faltava e ir em frente. Houve toda uma providência de Deus nos conduzindo, desde o dinheiro, ao local pra gente ficar, a folga no trabalho de quem trabalhava, enfim... E ao chegarmos em Natal, ao chegarmos no local da gravação do DVD, ao ver aquela quantidade de pessoas reunidas, ao ver a apresentação daquela quantidade de cantores da música católica, que se reuniam ali por um só motivo: anunciar Cristo à todas as pessoas que ali estavam, testemunhar o amor de Deus e a alegria que é pertencer a Ele e poder anunciá-Lo, sorriso era o que não faltava em nossos lábios, a alegria era gigantesca. 

 

Para mim, o momento mais forte da noite, foi quando houve a chegada da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora.
Gente, vocês não têm ideia da grandeza que foi isso. Ver aquela quantidade de pessoas, jovens, adultos, crianças, pessoas de vários lugares, não apenas do Estado, mas de várias partes do Brasil, reunidos em um lugar com o objetivo de amar a Deus e deixar-se ser amado por Ele. Foi simplesmente fantástico. Na hora da chegada da Cruz, não dá pra descrever o que é sentido naquele momento... é uma presença de Deus tão forte, tão forte, tão forte... que envolve  todo o ser e renova, e revigora, e restaura, e faz arder mais ainda, o desejo de ser inteiramente de Deus, de ser Igreja, de ser sal na terra e luz no mundo, de anunciar a verdadeira paz, o verdadeiro amor, a verdadeira felicidade que só Cristo pode dar. Tive uma experiência muito forte com a Cruz de Cristo, de poder olhar pra ela, não apenas como um lugar de sofrimento, de dor; não olhar para a cruz apenas como um fim, mas como um fim que deu início a salvação do mundo, mas olhar pra cruz como um lugar de amor, onde Jesus foi crucificado, para salvar a humanidade, para salvar você, para me salvar.



Aquela noite foi muito além de uma gravação de um DVD, muito além de um show... mas foi a prova, de que a Igreja Católica é viva, de que a Igreja Católica é jovem, de que é possível viver a santidade aqui na terra, deixando-se conduzir por Cristo e acreditando que há uma Mãe no céu que olha por nós e que não nos abandona, jamais.

 

O Bote Fé de Fortaleza se aproxima, e aqui eu queria deixar meu convite, a todos que estão lendo isso. Participem, vale a pena. Para muitos, pode ser apenas dois símbolos, apenas um show, mas vocês não têm ideia do mistério que envolve tudo isso e da forte experiência que Deus nos permite ter. Quem for, tenho certeza, que não irá se arrepender...

Sou Católica Apostólica Romana, sou Shalom, sou feliz \õ/

Que Deus os abençoe e que Maria cuide de cada um.
#NoJovemEuBotoFé
SHALOM!

3 comentários: