terça-feira, julho 26, 2011

Aos meus amigos de ontem, de hoje e de amanhã!

Discordo quando dizem que mais importante do que fazer novos amigos é cultivar os velhos. Porque um dia esses velhos amigos foram novos, e passaram por todo o processo que passamos com os novos amigos.
É incrível como algumas coisas acontecem; como a vida é capaz de surpreender... É incrível a maneira, o cuidado, o zelo que o Senhor trata a nossa vida.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção; quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel. O ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo  fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem tem o Senhor achará esse amigo.” 
(Eclesiástico 6, 14-16)

Amizade é um vínculo muito precioso, é algo que precisa ser cultivado, que merece certo cuidado. Sou muito feliz por todos os meus amigos. Alguns, de longa estrada, que moram longe, mas que ao mesmo tempo, estamos tão próximos, ou até mesmo, perdemos um pouco o contado, mas a amizade sempre vem a prevalecer. Outros que conheci a pouco tempo, mas isso não quer dizer que são menos importantes. Temos qualidades, afinidades, defeitos... e assim, vamos aprendendo um com o outro a cada dia, e juntos, vamos vivendo o real sentido da amizade.
Certa vez, ouvi de uma amiga: “Enquanto uma lembrar da outra, a amizade prevalecerá.” E é essa minha frase de amizade, e serve pra todos vocês. Até porque, por mais que o tempo passe, e os caminhos da vida de cada um tomem ou não rumos diferentes, uma amizade verdadeira, supera qualquer coisa. Basta uma ligação para surgirem aquelas conversas que duram horas e horas; basta um reencontro para surgir aquele grande abraço, e as lembranças do passado renascerem rapidamente, fazendo com que, dentro da gente, vá surgindo uma grande alegria, por saber que o tempo que passamos longe não supera o tempo que estamos próximos, mesmo que, as vezes, seja pouco.
Agradeço a cada amigo, por tudo que vivemos e por tudo que ainda iremos viver. Por estarem comigo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, caminhando ao meu lado, presentes em minha vida. Por cada momento partilhado, por cada conversa, por cada ligação, por cada e-mail, por cada lágrima, por cada sorriso, por cada abraço, enfim... OBRIGADA POR TUDO! Vocês são presentes de Deus para mim. Somos unidos, estando perto ou longe.
Torço por cada um de vocês, pela vossa felicidade, para que encontrem a verdadeira paz, para que tenham um relacionamento de sinceridade e íntima comunhão com Deus. Enfim... Torço por vocês!

 
Somos responsáveis um pelo outro. 
Que o nosso bom Deus, nos conceda a graça de irmos até o fim!

2 comentários:

  1. Que linda mensagem LÊ! Que DEUS lhe abençõe sempre e para sempre te conserve no caminho dele... no caminho do amor.

    Sâmia Mara

    ResponderExcluir