sábado, setembro 10, 2011

“Irmãos comecemos, pois até agora pouco, ou nada, fizemos!"

Olá, irmãos. Paz e bem!

Gostaria de partilhar com vocês, uma das experiências que tive, servindo na evangelização do Halleluya de 2009. Estava eu, com minha dupla de evangelização, lá pelas quatro horas da manhã do sábado. Já estava no auge do meu cansaço, e por três vezes fui ao local em que se reuniam as pessoas deste mesmo serviço, no intuito de entregar minha bata e não mais evangelizar naquela noite. Sempre quando me aproximava da mesa, Deus me pedia para evangelizar mais uma pessoa. Quando olhava para a multidão que lá se encontrava e para a quantidade de gente evangelizando, meu coração ficava inquieto, por ver que haviam muitaaaas pessoas esperando por mim, pelo meu testemunho, pelo meu sim. E isso me fazia com que não mais entregasse minha bata de serviço. Tentei entregá-la por três vezes, e sempre que desistia, voltava para evangelizar e dizia: - Senhor, só mais uma pessoa! Sendo que, na terceira vez, fiz uma parada para um lanche. Enquanto lanchava, avistei um jovem sentado na grama, sozinho, e Deus me pedia para ir ao seu encontro. Quando cheguei lá, perguntei se alguém já tinha conversado com ele, pois haviam muitas pessoas da evangelização próximo onde ele estava. E ele me respondeu com a seguinte frase: “Ainda não, estava aqui só esperando!” E essa resposta, até hoje, ecoa em meus ouvidos, pois, percebi o quanto as pessoas têm cede de Deus, o quando as pessoas precisam d’Ele. Lembrei-me também de um testemunho da Gabriella Dias, quando disse que, as pessoas são abertas para a evangelização, o problema é que, nós, somos tão abertos à Deus e à sua vontade e, por inúmeras vezes nos fechamos a evangelização. Muitas vezes, eles não chegam até nós, mas esperam por nós, pelo nosso anúncio. E a partir daí, pude compreender, que naquela noite, era o meu testemunho que ele precisava ouvir, era o meu sim que precisava ser dado para que ele tivesse uma experiência pessoal com o amor de Deus. E mesmo com meu cansaço, era impressionante como Deus ia me dando a graça, me fazendo ir além, além do meu cansaço, além do meu sono, além das minhas próprias forças e, ofertar tudo isso para que outros pudessem ter uma experiência com Deus, assim como um dia, através do sim de outras pessoas, eu também pude ter essa experiência. O nome desse jovem é Felipe. Atualmente, é engajado na obra, participa de grupo de oração, é vocacionado à comunidade e serve pelo ministério de evangelização, onde, através do seu sim, da sua oração, do seu testemunho, muitos outros jovens podem experimentar do amor de Deus e desta grande graça que é pertencer a Ele. Através deste breve testemunho, gostaria de convidá-los a darmos de graça o que de graça recebemos e que, assim como São Francisco de Assis, possamos dizer: Irmãos comecemos, pois até agora pouco, ou nada, fizemos!"


"Anunciar o evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho." (I Cor 9, 16)


EVANGELIZEMOS!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário