sexta-feira, setembro 23, 2011

Congresso Nacional de Jovens 2011



          Hoje, a juventude brasileira juntamente com toda a Igreja, estão em festa. A cidade de Fortaleza-Ce recebe jovens de todo o Brasil, para o Congresso Nacional de Jovens, promovido pela Comunidade Católica Shalom, que acontece todos os anos, em diferentes cidades do país.
         O tema do CNJ 2011 é o mesmo escolhido pelo Papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude desse ano, em Madrid: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé.” (Col 2,7)


        O Congresso tem uma programação específica para os jovens, como shows, momentos de interação e convivência entre os diversos jovens vindos de todas as regiões do Brasil; marcado por momentos de oração, Adoração, louvor, celebrações eucarísticas e etc.
Dá pra perder???
Não mesmooo!!!
          Jesus nos convida a sermos “sal da terra e luz do mundo”. E nós, com o nosso coração cheio de desejo, devemos dizer: Sim, Pai, não é fácil! Mas desejamos, queremos e vamos!
         Vamos gritar para o Brasil e para o mundo que a juventude não está perdida, pelo contrário, a juventude pertence a uma pessoa: Jesus Cristo. E através do nosso testemunho, vamos mostrar para a humanidade que é possível sim, ser santo sem deixar de ser jovem, e que a nossa maior alegria e felicidade é ter uma vida pertencente à Cristo e a Santa Igreja.
“Os anos que vós estais vivendo são os anos que preparam o vosso futuro! O amanhã depende muito de como estais vivendo o hoje da juventude”.
(Bento XVI)
          Vamos viver o hoje da nossa juventude, em busca da santidade, em busca da vontade de Deus. E aí, quem topa???
Não fique de fora dessa, você não pode perder!
Que Deus abençoe a todos! Nos vemos no CNJ. Até lá!
SHALOM!




Nenhum comentário:

Postar um comentário