domingo, julho 10, 2011

"Obrigada, Senhor, Teu olhar me alcançou! Teu olhar me faz reconhecer, a mais sublime verdade."


              Sempre que ouço essa música (Belo amor de Deus, de Davidson Silva), Deus me dá a graça de recordar o lugar de onde Ele me tirou e lembrar-me daquele belo olhar, que um dia me olhou, olhou o lugar em que me encontrava, e não somente olhou, mas me acolheu, me atraiu, me amou... E sem olhar para os meus pecados, para as minhas misérias, para as minhas fragilidades, para os meus medos, para os meus limites, para a minha infidelidade, enfim... esse olhar me fitou, me atraiu e me conquistou. Atração e conquista que não se deram em virtude dos meus méritos, pois não tenho nenhum, mas em virtude de sua misericórdia, que é infinita.
            Sendo assim, não tem como recordar tudo isso, e não render um grande louvor a Deus pelo seu perdão, pela sua misericórdia, pelos seus feitos de amor por mim, por todos os momentos em que Ele esteve ao meu lado, e também por todos aqueles em que me encontrei em profundo deserto, mas, deserto este, que não significava a sua ausência, pelo contrário, pois eram nesses momentos, em que Ele podava vários galhos velhos e secos, eram nesses momentos em que Ele ia me modelando, sempre me dando a graça de viver um novo, o novo d’Ele em minha vida. Invadindo o mais íntimo do meu ser, Ele foi me renovando, revigorando as minhas forças, me modelando, me atraindo cada vez mais pra perto d’Ele, me deixando cada vez mais livre em seu amor e com sua graça.
            E hoje, posso dizer que sou verdadeiramente e profundamente feliz, por ter tido a graça de conhecer e experimentar do verdadeiro amor, da felicidade, que não se trata apenas de um momento, mas uma felicidade eterna, que só Deus é capaz de dar. E assim, poder testemunhá-Lo a cada dia.
            Irmãos, Deus deseja nos amar e nos fazer felizes, mas isso não depende só d'Ele. Pois, como Ele próprio disse um dia a Santa Catarina de Sena: “Eu vos criei sem vós, mas não vos salvarei sem vós.” Precisamos abrir as portas do nosso coração e permitirmos que Ele entre. E assim, experimentaremos desse amor tão grande, tão forte, desse amor suave e sem fim, que é capaz de transformar a própria morte em vida.
Que Deus nos abençoe e nos conceda a graça de desejarmos cada vez mais, experimentar desse amor, e experimentando desse amor, possamos nos tornar aquilo para o qual Ele nos criou.

Assim seja! SHALOM à todos!

Um comentário:

  1. Como Deus é maravilhoso mesmo. Também faço minhas as suas palavras, pois nem somos merecedores de tanta graça, de tanto amor de Deus, mas Ele como Pai fez questão de nos tirar da lama e dá o seu colo, seu amor, e glória à Deus por todos aqueles que entenderam e aceitaram seu chamado. Sou muito feliz e agradecida à Deus por também ter me resgatado.
    Shalom

    ResponderExcluir