domingo, julho 10, 2011

"E vós, quem dizeis que eu sou?"

             Nesse início de mês, tive a grande graça de participar do encontro: “Nasci pra dar certo”, com Adriano Gonçalves, missionário da Comunidade Canção Nova. Onde, a primeira pregação, tinha como tema: “Quem é esse Deus?”. E como foram grandes, os feitos do Pai em minha vida, através dessa pregação.
             Enquanto o Adriano pregava, eu perguntava pra Deus: - Quem és Tu, Senhor? Quem és Tu, que é capaz de entregar a própria vida por mim? Que amor é esse? Quem és Tu, que me perdoa todas as vezes que caio? Que amor é esse? ...
           E o Senhor não quis responder-me com suas próprias palavras, mas de outra forma, pois Ele queria que saísse de minha própria boca, quem é Ele para mim. Sendo assim, ele me fez a seguinte pergunta? “E vós, quem dizeis que eu sou?”. Diante dessa pergunta vinda da parte de Deus, meu coração já batia mais forte...
            Jamais conseguiremos falar quem é Deus de fato, e tudo o que significa para nós, mas diante a minha experiência com Seu amor, também não chegaria ao ponto de não saber o que falar.
            Para mim, Ele é um Deus que caminha ao nosso lado, que não olha para o que temos, o que somos, o que fazemos; um Deus que não olha para os nossos pecados, para as nossas fraquezas e incapacidades... mas se abaixa, se inclina, chega até mesmo a prostrar-se de amor por mim, por você, por toda a humanidade, que muitas vezes O nega, O rejeita, chegando até mesmo a desacreditar na Sua existência, mas mesmo assim, Ele está lá, de braços abertos para nos acolher, nos ensinar, nos perdoar, nos amar...
            Um Deus que se revela, dia após dia, nas grandes e nas pequenas coisas; um Deus que sofre conosco a nossa dor; um Deus que se alegra com a nossa felicidade; um Deus que é capaz de deixar 99 ovelhas ou mais para trás, para ir ao resgate de uma que esteja distante do seu rebanho.
            Um Deus que conhece perfeitamente e sabe o que é o melhor para nós, sabe o tempo certo para cada coisa; um Deus, que entregou a sua própria vida, pelos nossos pecados, em favor do nosso resgate, e ressuscitou por amor a nós; um Deus que, muitas vezes se faz distante, mesmo estando tão perto, e até nos permite experimentar do sofrimento, mas tudo isso por amor, e para que possamos crescer e amadurecer na fé. Um Deus que nos ergue em seus braços, quando estamos fracos, sem forças, e nos achamos incapazes de prosseguir; é Ele quem vem em nosso socorro, nos levantar, nos erguer, nos dar forças para prosseguirmos.
            Quando abrimos a porta do nosso coração, e permitimos a Sua entrada, Ele é um Deus que entra em nossas vidas e age de forma poderosa, fazendo de nosso coração a Sua morada, mexendo em nosso interior de uma forma, que nunca mais somos os mesmos, pois, ao permitirmos essa entrada, estamos nos abrindo para a maior experiência de paz, de amor e de felicidade que possa existir. E quando digo que isso acontece quando abrimos as portas e permitimos a Sua entrada, quero dizer, que Deus é livre, e por amor a nós, assim nos faz. Ele nunca entrará em nossa vida, sem a nossa permissão, pois Deus não quer fazer de nós, seus escravos, mas sim, filhos amados e livres para escolher os caminhos a serem seguidos.


 Pai, Filho e Espírito Santo. Três pessoas em uma só. Um só Deus!

            E falando de Jesus, não poderia deixar de falar de sua mãe, porque, se hoje vivemos o que vivemos, temos as experiências que temos, e experimentamos esse amor incondicional de Jesus, é porque tudo isso passou pelo sim de Maria. Ela que, como serva do Senhor, em nenhum momento O desobedeceu, O negou, mas sempre soube dar o seu sim incondicional à vontade do Pai, e por amor, foi capaz de entregar a vida de Seu filho, mesmo sem entender e diante toda dor, todo o sofrimento, soube confiar e acolher a vontade de Deus. “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38). A nossa mãe o meu louvor e gratidão.
            E vós, irmãos? Se Jesus chegasse pra você, hoje, e perguntasse sobre o que dizem que Ele é, o que diriam?
Já finalizando, se me pedissem pra resumir em uma palavra o que eu diria sobre quem é esse Deus, eu diria que, DEUS É AMOR! E Ele deseja nos amar com um amor que nunca conseguiremos provar de mais ninguém, pois só Ele é capaz de nos dar o verdadeiro amor, e fazer com que experimentemos da verdadeira felicidade que é Cristo. Por isso, alegrai-vos! Jesus ressuscitou e está mais perto de nós do que imaginamos. Que nós possamos escancarar as portas do nosso coração, da nossa vida, e de todo o nosso ser, para que, com a liberdade que Deus nos dá, possamos permitir a Sua entrada e dizer: FICA CONOSCO, SENHOR!
Assim seja!
SHALOM à todos!

Um comentário:

  1. Ôw perguntinha difícil de responder essa se não for com a unção do Espírito Santo.

    ResponderExcluir